Neste conteúdo, abordarei os plug-ins do WordPress.
O que eles são?
Como os obter?
Como eles funcionam?
E como eles chegam a existir?
Acha que sabe tudo o que há para saber sobre os plugins do WordPress? Bem, fique por aqui de
qualquer maneira e você pode aprender algo novo. O que é um plug-in e por que ele precisa
existir?
Resumindo, os plug-ins são complementos que podem ser instalados em seu site WordPress para fornecer funções específicas ou conjuntos de recursos que originalmente não possuía.
Por exemplo;
Digamos que eu construa um site do nada usando o WordPress. Sim, é legal e tudo mais, mas isso por si só não permite que eu crie um formulários de contato no meu site imediatamente.
É aqui que entram os plug-ins. Instalo um plug-in e ele adiciona a funcionalidade necessária, como um pacote de expansão. Nesse caso, ele adiciona a funcionalidade de formulário de contato ao meu site. Quando você instala o WordPress em seu site, ele não pode fazer absolutamente tudo imediatamente, nem deveria.
Ter a capacidade de escolher apenas a funcionalidade necessária é essencial para manter o WordPress
leve e fácil de usar. Mas a questão é como os plugins são feitos?
No conteúdo de hoje, abordaremos os plug-ins. Todo mundo tem plugins em seus sites WordPress, mas poucas pessoas realmente sabem como eles são feitos.
A primeira etapa é, extrair o código bruto das árvores de codenberry e depurá-lo usando o WAMS dedicado. Uma vez que o WAMS está sem memória, o código bruto é totalmente granulado e pronto para ser compilado. OK, mas com toda a seriedade, os plugins podem ser feitos por qualquer pessoa que tenha um pouco de conhecimento de codificação , porque o WordPress dá às pessoas acesso a certas partes do WordPress e as pessoas podem escrever código para interagir com ele.
A funcionalidade extra é incrível e usar blocos de construção para expandir seu site é uma maneira fácil e
descomplicada de escalar, mas quem diabos investe seu tempo na criação de plug-ins e por quê? Bem, por um motivo muito simples… Há dinheiro a ser ganho.
Como nem todos os plug-ins são gratuitos, você pode encontrar os plug-ins premium que custam de US$ 29 a US$ 99 e alguns deles têm preços mensais, alguns têm pagamentos únicos.
A maioria dos plug-ins agora implementa o modelo Freemium, onde a versão gratuita ou lite de um plug-in é totalmente gratuita, mas alguns recursos são bloqueados, é claro, se você quiser ter funcionalidade completa ou recursos mais avançados, só precisa comprar a versão pro.
Uma nota rápida , plugins premium quebrados, ilegais e anulados existem, mas acredite em mim, isso só vai te morder na bunda no final. A maioria desses plug-ins corrompidos não são atualizados. Assim, eles deixarão seu site lento ou quebrarão tudo. E a maioria destes tem até um código malicioso escrito neles para fazer com que seu site faça coisas que você não quer que ele faça ou rastreie você ou seus usuários. Mas eu não vou lhe dizer como gerenciar seu site.
Mas minha recomendação profissional seria evitá-los a todo custo porque você vê que o WordPress é
atualizado com bastante frequência e os plugins precisam ser atualizados junto com ele. Então, tudo é
compatível.
Normalmente, você terá que fazer login pelo menos uma vez por semana e atualizar tudo que precisar ser atualizado. Fica bastante tedioso quando você tem mais de um site, mas às vezes as atualizações do
WordPress são oferecidas automaticamente pelo seu provedor de hospedagem na web.
Por exemplo; SiteGround ou Bluehost permitem que você gerencie todas as atualizações automaticamente para que você não precise atualizar cada plug-in manualmente.
E mesmo com a nova versão do WordPress 5.8, você pode ativar atualizações automáticas mesmo sem ter um provedor de hospedagem na web que ofereça esse recurso. Mas, em geral, eu recomendaria escolher um provedor de hospedagem na Web que ofereça atualizações automáticas porque eles geralmente testam o plug-in antes de atualizá-lo, para ver se há algum problema de compatibilidade ou se ele interrompe seu site.
E esse novo recurso do WordPress 5.8? Bem, acabou de sair e não foram feitos muitos testes nele , então tenho certeza de que os sites vão quebrar. Se você quiser adicionar plug-ins ao seu site, a maneira mais fácil e popular é navegar até o painel do WordPress, passar o mouse sobre a guia de plug-ins e clicar em adicionar novo.
Em seguida, na barra de pesquisa, digite no nome do plug-in que você deseja, caso não saiba o nome do plug-in que você precisa exatamente você pode simplesmente pesquisar no Google.
Por exemplo, como adicionar uma rolagem suave ao meu site WordPress e você definitivamente obterá boas recomendações lá. Quando você tiver o que precisa, basta clicar em instalar e ativar. Agora, as telas de gerenciamento variam de plug-in para plug-in, mas, em geral, você poderá acessá-las diretamente na seção de plug-ins ou na barra lateral do WordPress.
E é claro que tenho mais conteúdos sobre WordPress e hospedagem na web no meu blog porque é disso que trata meu site. Portanto, recomendo que você se acesse se tiver interesse nesse tipo de coisa.
Também deixo algumas ferramentas importantes que irá te ajudar muito na contrução do seu negócio na internet, recomendadas na descrição abaixo, e se você comprar por meio desses links, receberá um desconto especial mais bônus incríveis. Mas por enquanto espero que tenham gostado deste conteúdo, boa sorte fazendo seus sites!
Poderá ver o vídeo no youtube Aqui